segunda-feira, 1 de novembro de 2010

O quadriênio vermelho-rosa-choque

O dia 31 de outubro de 2010 entrou para a história do Brasil. Não por ser o "Dia das bruxas", mas pelo fato de que os brasileiros elegeram sua primeira mandatária em 121 anos de República.
O que vai acontecer nos próximos quatro anos ainda é uma grande incógnita. Até porque muitos eleitores dizem ter votado em Dilma acreditando que o Presidente Lula estará à sua sombra, manipulando-a como se fosse uma marionete. Com certeza estes se esquecem que o Brasil não é uma ilha. Esquecem que Dilma terá que participar de reuniões com grandes líderes mundiais, inclusive alguns mais radicais como Hugo Chaves, Evo Morales, Almadinejadh dentre outros que ainda poderão surgir no quadriênio vindouro.
Será que a "PRESIDENTA" (como diz Lula) vai andar com um ponto no ouvido ou vai fazer tele-conferência com o futuro ex-presidente? Será que ela sabe falar Inglês, ou pensa igual ao seu antecessor que mal sabe o Português?
O que me deprime é ver pessoas tão inteligentes neste país, a exemplo do Ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, ficando submissos a outras bem menos gabaritadas.
Mas este é o Brasil. O sonho de ser presidente agora está ao alcance de todos. Qualquer um pode ser o próximo... então, que venha o Tiririca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um ano de gv3rra

 Hoje, 24 de fevereiro de 2023, completa-se um ano da guerra entre Rvss1a e Ucrân1a.  Por aqui, até anteontem, se comemorava o retorno da fo...