quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

GREVE DA PMBA: a guerra da Informação e da Contra-Informação

Após dez dias de tensão na Bahia, os manifestantes começaram a desocupar o prédio da Assembleia Legislativa e Prisco entregou-se ao Exército. Só agora tive condições de escrever esse relato sobre este momento tão agonizante da sociedade baiana.
Lembro-me que no Movimento de 2001, quando ainda era um comerciário, acompanhei aqueles dias em casa, pois estava em gozo de férias. Mas desta vez não.
Foram dias difíceis, de muitas "informações e contra-informações" que, para mim, deram um tom característico ao dilema. E foi atrvés de uma dessas informações que o Movimento foi implodido: em sua edição da quarta-feira (08/02/12) o Jornal Nacional, da Rede Globo, divulgou (não na íntegra) uma suposta conversa telefônica que incriminaria Prisco, com a intenção clara de colocar a população contra os PM's. Certo é que na madrugada do dia 09 os manifestantes começaram a retirar-se do local até que a PE pudesse entrar para o rescaldo e prisão do líder .
Alguns relutam em afirmar que a greve não acabou. Vamos ver quais serão os desdobramentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um ano de gv3rra

 Hoje, 24 de fevereiro de 2023, completa-se um ano da guerra entre Rvss1a e Ucrân1a.  Por aqui, até anteontem, se comemorava o retorno da fo...